No passado Domingo, dia 27, os adversários Sport Clube Barbarense e Associação Desportiva e Cultural da Ladeira Grande – Ribeirinha encontraram-se para jogar a 7ª jornada da Taça AFAH Ilha Terceira / Troféu Promotora. A prova da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) teve início em Setembro/2018 e conta com 11 clubes participantes.

 

Durante o jogo que teve lugar no Pavilhão Desportivo da Eb/Ji da Ribeirinha, Pedro Marques, atleta do SC Barbarense, marcou o 2º golo aos 16 minutos enquanto André Pereira, jogador do ADC Ladeira Grande, estava lesionado, caído no chão. Quando o jogo foi retomado, o SC Barbarense deixou, num gesto de fairplay entre equipas, o ADC Ladeira Grande marcar golo voluntariamente.

 

Paulo Gomes, presidente da AFAH, manifestou a sua profunda satisfação com o sucedido, «por acaso não estive presente no jogo, mas tive conhecimento da situação e quero dar os parabéns a ambos os clubes, especialmente ao SC Barbarense pela atitude positiva que teve e que tanto enaltece a nossa instituição e o desporto nacional. Espero que este gesto sirva de exemplo aos restantes clubes e que seja transversal a todos os escalões».

 

O jogo, arbitrado por José Silveira (1º Árbitro), Duarte Mourão (2º Árbitro) e Nuno Amorim (Cronometrista) terminou com o resultado de 2-5 a favor do SC Barbarense. Na classificação geral da Taça AFAH Ilha Terceira, o SC Barbarense, equipa treinada por Cláudio Garcia, ocupa a 5ª posição com 9 pontos, enquanto o ADC Ladeira Grande, treinado por Carlos Brasil, ocupa a 7ª com 8 pontos. 

 

Acompanhe a página oficial do facebook da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) para visualizar o vídeo do momento em que o SC Barbarense oferece o golo ao ADC Ladeira Grande. #JuntosSomosMaisFortes

 

©Imagem: Mário Picanço