Começa amanhã, na ilha Graciosa, o Torneio de Apuramento do Campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), escalão Juniores B. O Sport Clube Praiense da Terceira, o Graciosa Futebol Clube da Graciosa e o Futebol Clube da Calheta de São Jorge são os Campeões de Ilha apurados candidatos ao título.


A prova será disputada a pontos, no sistema de todos contra todos a uma volta, de forma concentrada. Os jogos serão realizados no Campo Municipal da Luz e estão agendados segundo o seguinte calendário:

 

01.02.2019 / SC Praiense – Graciosa FC / 17:00

02.02.2019 / FC Calheta – SC Praiense / 17:00

03.02.2019 / Graciosa FC – FC Calheta / 17:00


Paulo Gomes, presidente da AFAH, adiantou um pouco do que vai acontecer durante o evento, «os nossos Vice-Presidentes, o Sr. João Picanço, Vice-Presidente para a ilha Graciosa e o Sr. Raúl Brasil, Vice-Presidente para a ilha de São Jorge, vão estar no terreno a acompanhar o torneio e as respectivas equipas. Quero também salientar o facto de todos os árbitros da prova serem da Graciosa, o que significa a entrada de uma nova geração na arbitragem da ilha e da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo. Quanto ao evento em si, posso adiantar que existirá animação durante os jogos e esperamos que os residentes locais e os deslocados venham ao Municipal da Luz fazer a festa connosco».

 

O vencedor terá acesso directo ao Torneio de Apuramento de Campeão dos Açores, competição que colocará frente a frente os representantes associativos das 3 associações de Futebol da região, Angra do Heroísmo, Ponta Delgada e Horta.