Iniciou-se, este fim de semana, a Taça AFAH Ilha Terceira / Troféu Doce Lar no escalão de Juniores E (Sub 11). A prova da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) envolve 250 atletas de 8 clubes terceirenses. 

Rodrigo Maia, da Doce Lar, Patrocinador Oficial da AFAH, referiu, no arranque da prova, a importância do desporto no percurso de vida dos jovens, «é com enorme satisfação que a Doce Lar apoia o mais novo dos escalões de formação. Nesta fase desenvolvem-se competências muito importantes como o espírito de equipa, o respeito pelo próximo e a noção de estratégia competitiva, valores fundamentais para, no futuro, estes jovens tratarem bem aqueles que cuidaram deles, um dos lemas sob os quais o projecto Doce Lar foi criado».

Actualmente, os 5 clubes terceirenses com maior número de atletas federados no escalão de Juniores E (Benjamins) são o SC Lusitânia, o JD Lajense, o SC Praiense, o CDCC do Posto Santo e o SC Barbarense. 

Na prova de Futebol 7 da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) participam os clubes SC Angrense, SC Barreiro, Boavista CR, GD Fontinhas, JD Lajense, SC Lusitânia, SC Praiense e SC Vilanovense.

Paulo Gomes, presidente da AFAH, aproveitou a oportunidade para relembrar a importância da Formação no desenvolvimento pessoal e social dos jovens, «queremos acima de tudo que os atletas deste escalão joguem e divirtam-se. Cabe a todos os agentes desportivos envolvidos no processo e aos encarregados de educação transmitir a estes jovens valores e princípios fundamentais. Convido todos a reflectirem sobre o tema e a pensarem nos comportamentos que têm em frente dos jogadores. Devemos ser o melhor exemplo que os atletas possam ter».

A 2ª jornada da Taça AFAH Ilha Terceira / Troféu Doce Lar joga-se no próximo dia 10 de Fevereiro, Domingo. Para acompanhar os resultados e a calendarização dos jogos, consulte o Centro de Resultados da FPF clicando aqui.