A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) informa que a fase regional da Festa do Futebol Feminino, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) que visa promover a prática de futebol feminino junto dos mais jovens, irá realizar-se no próximo dia 25 de Abril, quinta-feira, no campo municipal de Angra do Heroísmo na ilha Terceira.  

Paulo Gomes, presidente da AFAH, espera que a adesão seja positiva, "A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo visitou, ao longo dos últimos meses, várias escolas da ilha Terceira com o objectivo de dar a conhecer à comunidade escolar os projectos que estão a ser desenvolvidos. Estamos a fazer um esforço sério para que os clubes, a associação e as escolas estejam unidos, não faz sentido trabalharmos separadamente porque o nosso público é o mesmo. Parece-nos uma excelente ideia aproveitar um feriado nacional para reunir, numa manhã, várias atletas que partilham entre si o gosto pelo Futebol. Este evento oferece às jovens da ilha que forem seleccionadas a oportunidade de viajar até Portugal continental e participar na Festa do Futebol Feminino nacional, o que é de facto uma experiência enriquecedora única». 

Na Festa do Futebol Feminino poderão inscrever-se equipas representantes de Escolas, Clubes, Centros de Treino ou um conjunto de jogadoras que se reúna e pretenda participar. Apesar do acesso à Fase Nacional ser válido apenas para os escalões Sub 15 (Futebol 7) e Sub 13 (Futebol 5), a Festa do Futebol Feminino da AFAH será aberta a todas as equipas femininas que desejem participar no evento, independentemente do escalão competitivo onde se encaixem.  

Se pretende inscrever uma equipa, faça download da respectiva ficha de inscrição abaixo disponível. Depois de devidamente preenchida, reencaminhe para o email [email protected]. Caso pretenda mais informações sobre o evento, contacte a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo através do telefone 295 213 617.

FFF-FichaInscricao-Fase-Regional.pdf