O Sport Clube Barbarense foi o vencedor da 1ª edição da Taça AFAH / Troféu Promotora no escalão de Seniores, Futsal.

A equipa de Santa Bárbara venceu por 4 – 2 o Grupo Desportivo dos Biscoitos tendo os golos sido marcados por José Costa (15’), João Bettencourt (16’) e Felizardo Miranda (22’ e 39’). Pelo GD Biscoitos marcou Tiago Poim (32’ e 33’). A arbitragem foi de José Silveira (Árbitro 1), Carlos Dias (Árbitro 2) e Fernanda Moniz (Cronometrista). Para consultar a ficha do jogo, clique aqui.

Nas eliminatórias da Final Four, o SC Barbarense qualificou-se vencendo por 5 – 2 o SC Lusitânia e o GD Biscoitos por 5 – 0 o CDCC do Posto Santo. 

Paulo Gomes, presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), mostrou-se satisfeito com os resultados do novo modelo competitivo, “temos intenção de estender os play-offs a outros escalões, inclusive ao de Seniores. Recordo que nos escalões de Juniores A e Juniores B, onde já foi aplicado este modelo, os nossos representantes – a ADRC Casa da Ribeira e o GDCPV São Sebastião - foram campeões regionais. Os play-offs dão mais embalagem às equipas e funcionam como uma excelente rampa de preparação para outras provas e competições, não esquecendo também a emoção que geram e que os adeptos tanto apreciam. Tivemos casa cheia no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo e isso é muito positivo para o Futsal terceirense”.