No passado fim de semana, disputou-se a Final Four da Taça Ilha Terceira / Troféu Promotora em Seniores Masculinos Futsal. No confronto directo durante as meias finais da última prova associativa da época desportiva 2018/2019, a ADRC da Casa da Ribeira qualificou-se vencendo o SC Lusitânia por 4 – 3 enquanto o GD dos Biscoitos bateu por 4 – 2 a ADC Ladeira Grande – Ribeirinha.

Os golos da final foram apontados por Diogo Martins (5’), Tiago Lourenço (8’), Dárcio Sousa (19’), Gonçalo Pacheco (31’) e José Cardoso (39’) pela ADRC da Casa da Ribeira e por Carlos Santos (1’) e Diogo Vasconcelos (16’) pelo GD dos Biscoitos. Arbitraram a partida Valério Borges (Árbitro 1), Silvino Moniz (Árbitro 2), Marco Mendes (Árbitro 3) e José Soares (Cronometrista). Para consultar a ficha do jogo, clique aqui.

Relativamente à próxima época desportiva que a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) encontra-se já a preparar, Duarte Melo, Vice-Presidente para a modalidade do Futsal, demonstrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido e com os resultados das provas tuteladas pela associação de Futebol mais antiga dos Açores, «Um dos maiores aspectos positivos desta época desportiva no que diz respeito ao Futsal é o facto de termos tido 4 vencedores diferentes: o Posto Santo na Série Açores, o Barbarense na Taça AFAH, os Biscoitos no Campeonato de Ilha e a Casa da Ribeira na Taça de Ilha. Isso é fantástico! A introdução dos playoffs deram à associação títulos regionais, o que significa que a aposta desta direcção, em concordância com os clubes, funcionou para todos nós. Claro que queremos melhorar ainda mais e já estamos a trabalhar nisso: queremos aumentar o número de clubes, não esquecendo as equipas femininas que precisam mobilizar-se e queremos aumentar a competição alargando os playoffs a todos os escalões. Estou seguro que a próxima época desportiva será interessante para todos os clubes terceirenses».