A 25ª edição do Torneio Lopes da Silva tem cerimónia de abertura agendada para o dia 23 de Junho no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. O evento, que contará com a presença de Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), inclui um torneio de traquinas (sub-9) entre equipas de Leiria e Santarém e um jogo entre antigas estrelas da Selecção Nacional e uma equipa composta por jogadores naturais dos dois distritos que passaram pelo interassociações sub-14. João Vieira Pinto, Pauleta, Maniche e Costinha são algumas das presenças confirmadas.

Para o Lopes da Silva, Saúl Neves, coordenador técnico da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) e treinador das Selecções de Futebol 2018/19, convocou os atletas dos seguintes clubes: Mário Costa do Boavista CR; Tomás Santos do Graciosa FC; Gustavo Correia Melo do GD Luzense; Gustavo Alves do GD Velense; Gustavo Melo do SC Angrense; Simão Rodrigues e Tomás Gomes do SC Barreiro; Diogo Borba, Francisco Fernandes, Leonardo Narciso e Leonardo Ponte do SC Lusitânia; António Silva, Cláudio Bettencourt e Igor Ávila do SC Praiense; Daniel Monteiro, Gonçalo Pinheiro, Hugo Rego e Hugo Furtado do SC Vilanovense. 

Os Juniores C da AFAH, campeões do Torneio Regional Interassociações sub-14 Futebol realizado nos dias 7, 8 e 9 de Junho na ilha Terceira, terão pela frente os seguintes adversários:

24.06.2019 (segunda-feira)


11h00: Santarém - Angra do Heroísmo (Campo João Paulo II, Fátima - relva sintética)


25.06.2019 (terça-feira)

11h00: Angra do Heroísmo - Algarve (Campo João Paulo II, Fátima - relva sintética)

 26.06.2019 (quarta-feira)

11h00: Évora - Angra do Heroísmo (Campo da Charneca, Pousos - relva sintética)

 28.06.2019 (sexta-feira)

11h00: Angra do Heroísmo - Leiria (Campo Municipal da Batalha - relva sintética)

 29.06.2019 (sábado)

11h00: Porto - Angra do Heroísmo (Campo João Paulo II, Fátima - relva sintética)


Saúl Neves, prevê dificuldades, mas continua optimista quanto à prestação da Selecção da AFAH, «temos treinado de forma intensiva nas últimas semanas e os atletas estão muito empenhados na preparação do Lopes da Silva, no entanto os nossos adversários estão em campeonatos mais competitivos e poderão apresentar-nos muitas dificuldades e situações a que não estamos habituados. Contudo, estamos a preparar-nos para ter argumentos que reduzam as diferenças e que nos permitem responder adequadamente».

A FPF, através do seu site e da página oficial da competição, irá transmitir em live stream todos os jogos realizados no Campo João Paulo II, em Fátima, assim como o jogo da final da prova, que terá lugar no Estádio Papa Francisco, também em Fátima. O Torneio Lopes da Silva é a maior competição de formação organizada anualmente pela Federação Portuguesa de Futebol, juntando cerca de 400 atletas em representação das 22 selecções das Associações de Futebol regionais e distritais do nosso País. A prova constituiu uma excelente oportunidade para os jovens jogadores de todas as regiões e irá servir ainda de base para a próxima Selecção Nacional sub-15.