Realizou-se esta terça-feira, na Cidade do Futebol, a 4.ª edição do Workshop do Campeonato de Portugal 2019/20 destinado aos clubes e associações das Séries C e D. Ao longo do dia, foram abordadas questões relacionadas com o Licenciamento dos Clubes, o Canal 11, as Alterações ao Regulamento de Competições, a Organização de Jogo e Policiamento, o SCORE – Serviço aos Clubes, a Certificação e as Alterações ao Regulamento Disciplinar entre outros temas.

Maurício Toledo, Vice-Presidente Adjunto da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) presente no evento, destacou alguns dos aspectos debatidos, «um dos pontos mais relevantes da competição é a média de idades dos atletas: 24 anos. O Campeonato de Portugal é uma prova com muita juventude. Entre todas as equipas participantes, 14 têm equipas B o que resulta numa medida facilitadora para a transição dos sub-19 para as equipas seniores».

Relativamente ao Licenciamento de Clubes, o Vice-Presidente da AFAH voltou a relembrar, «o licenciamento vai avançar e a certificação de clubes é um factor determinante para quem tem ambições de participar em provas nacionais. Chegou o momento dos clubes reflectirem seriamente sobre o assunto e começarem a ponderar iniciar o seu processo de certificação».

A terminar o workshop, houve ainda tempo para falar do Canal 11, plataforma de conteúdos da Federação Portuguesa de Futebol.  «Estamos todos ansiosos para assistir aos programas do novo canal visto ter sido criado para abraçar todos os clubes e géneros e esperamos obviamente ver os clubes e as provas da AFAH representados» referiu Maurício Toledo. 

A plataforma de conteúdos da FPF iniciou a sua emissão hoje e poderá ser vista nos operadores MEO, NOS e Vodafone e e através da página www.canal11.pt.