Presidente e vice-presidente da AFAH, Paulo Gomes e Manuel da Costa, respetivamente, reuniram-se, esta semana, com Gonçalo Valadão, Selecionador, e Davide Dinis, Adjunto do Futebol da Associação.

Da reunião, que marcou a apresentação da nova Equipa Técnica das Seleções de Futebol da AFAH, Manuel da Costa destacou alguns dos assuntos abordados, entre eles a necessidade de se encontrar soluções para o facto de vários clubes da zona norte da ilha Terceira não terem escalões de formação. Referiu, também, que neste encontro foram analisadas as competições, tendo sido transmitido à Equipa Técnica os objetivos e as ideias da Associação, no que à formação e aos treinos diz respeito. Por último, referiu a importância de se continuar a caminhar no sentido de uma maior aproximação aos clubes, nomeadamente aos treinadores.

Já Gonçalo Valadão começou por agradecer o convite da AFAH, referindo ser uma honra trabalhar nesta Associação. Mostrou-se satisfeito por verificar que existe sintonia entre a Direção e a Equipa Técnica naquilo que são os objetivos. À semelhança de Manuel da Costa define com um dos grandes objetivos a aproximação aos clubes, referindo que irá acompanhar de perto os treinos destes, de forma a aprofundar o conhecimento e o estado dos atletas.

Compromisso, atitude, rigor e exigência foram algumas das palavras mais vezes referidas pelo Selecionador, que destacou as qualidades técnica e tática dos jovens jogadores terceirenses, referindo, porém, que a vertente emocional tem de ser trabalhada, “será necessário dar um impulso aos atletas para que estes sintam cada vez mais o espirito de Seleção, tenham orgulho em representar a Associação e a ilha, e ambição de vitória, pois é importante ir-se incutindo um espírito vencedor”.