No decorrer do Plenário das Associações de Futebol do país, que se realizou este fim de semana na cidade da Horta, ficou definido que a AFAH será candidata a receber o Torneio Interassociações Sub-17 de Futsal, em dezembro de 2020.

A proposta partiu da AFAH e foi aceite pelas restantes Associações de Futebol do país. Se a candidatura for aprovada pela FPF, o Torneio será realizado na ilha Terceira, sendo também inserido nas comemorações do Centenário da Associação de Angra. Segundo Paulo Gomes, Presidente da AFAH, “a aposta na organização deste evento será um grande passo para a Associação, na medida em que elevará os nossos padrões de qualidade, dando continuidade às ações que têm sido realizadas para o desenvolvimento da mesma, contribuindo significativamente para o crescimento e notoriedade da modalidade na ilha Terceira, bem como na Região em geral. Este Torneio será também mais um impulso para o fortalecimento do Futsal de formação da nossa Associação”.

A AFAH viu ainda ser aprovada pelas Associações outra proposta sua que defende a realização de um Workshop para enquadramento de diversos temas relacionados com o Conselho de Disciplina que necessitam de reflexão. “Esta proposta surge de uma ideia da Presidente do nosso Conselho de Disciplina, Mónica Fagundes Gomes, que acredita que um intercâmbio entre os vários Conselhos de Disciplina irá possibilitar uma maior partilha de conhecimentos e experiências”, referiu Paulo Gomes.