A Subcomissão de Certificação da AFAH, liderada pelo vice-presidente Adjunto, Maurício Toledo, reuniu, com o presidente da Câmara Municipal das Velas, Luís Silveira, e com o chefe de gabinete José Orlando, em representação da Câmara Municipal da Calheta, em São Jorge.

No decorrer do encontro, que surgiu no âmbito do Processo de Certificação dos Clubes como Entidades Formadoras, foi possível à Subcomissão verificar “o enorme empenho e esforço das duas Câmaras em apoiar os clubes do seu concelho, dotando os espaços de condições fantásticas para o desenvolvimento do futebol de formação e sénior”, destacou Maurício Toledo, reconhecendo a atitude.

O vice-presidente Adjunto, Maurício Toledo, que é também responsável pelo Processo de Certificação da AFAH, realçou o conhecimento que as duas Câmaras possuem sobre este Processo, enaltecendo o facto destas o considerarem fundamental para o crescimento e desenvolvimento em segurança do futebol naquela ilha.

No final do encontro, ficou a garantia por parte das duas Câmaras de dotar os campos com todas as condições necessárias, inclusive na aquisição de desfibrilhadores, fundamentais no Processo de Certificação, para que os clubes sejam certificados.

Recorde-se que, no passado dia 12 de outubro, a  AtlânticFut - Associação e o GD Velense, sediados nas Velas, foram certificados como Escolas de Futebol com duas estrelas, pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).