Concluído mais um ano do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, a Federação Portugal de Futebol (FPF), durante o dia de ontem, notificou os clubes quanto à avaliação obtida.

Neste momento, SC Angrense e CDCC Posto Santo estão classificados como Entidades Formadoras de três estrelas; GD Velense e AtlânticFut com duas estrelas; e GD Biscoitos e GD Mocidade Praiense estão classificados como Centro Básico de Formação de Futsal e Futebol, respetivamente.

Para a Subcomissão de Certificação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), liderada por Maurício Toledo, “os resultados são altamente positivos. Pois, para além de um aumento de estrelas atribuídas, também assistimos ao aumento no número de clubes envolvidos no Processo, e, ainda, vimos mais dois clubes com a sua atividade a ser-lhes reconhecida. Tudo isto num ano extremamente difícil e atípico, devido à situação de pandemia”.

A AFAH orgulha-se de o Processo de Certificação de Entidades Formadoras ser já uma realidade nas duas modalidades por si promovidas e nas três ilhas sob a sua jurisdição.

Muitos parabéns aos clubes reconhecidos pela FPF, a todos os outros envolvidos no Processo, por todo o trabalho e dedicação, bem como à Subcomissão de Certificação da AFAH.