Maurício Toledo, presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), recebeu, a 16 de dezembro, no auditório da sede da AFAH, os três filiados, sedeados na ilha Terceira, que foram reconhecidos no Processo de Certificação de Entidades Formadoras da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Assim, ao SC Angrense foi entregue a Placa Certificadora de Entidade Formadora de Futebol de Três Estrelas, ao CDCC Posto Santo foi entregue a Placa Certificadora de Entidade Formadora de Futsal de Três Estrelas, e o GD Biscoitos recebeu o Diploma de Reconhecimento de Centro Básico de Formação de Futsal.

Maurício Toledo mostra-se satisfeito com os resultados obtidos, reforçando o que havia dito no momento em que foram conhecidos os resultados. “Para além de um aumento do número de estrelas atribuídas, comparativamente à época anterior, também assistimos ao aumento do número de clubes envolvidos no Processo e, ainda, vimos mais dois clubes com a sua atividade a ser-lhes reconhecida. Tudo isto ocorreu num ano extremamente difícil e atípico, devido à situação de pandemia, o que, a meu ver, tem de ser realçado”, referiu Maurício Toledo que acrescentou “estes momentos são o reconhecer de um trabalho meritório feito nos clubes ao longo de toda a época”. Por último, anunciou que, “dentro de dias, os filiados GD Velense e AtlânticFut, em São Jorge, receberão os respetivos Diplomas de Certificação de Escola de Futebol de Duas Estrelas, enquanto que ao GD Mocidade Praiense, na ilha Graciosa, será entregue o Diploma de Reconhecimento de Centro Básico de Formação de Futebol”.

Recorde-se que, a 31 de julho, concluído mais um ano do Processo de Certificação de Entidades Formadoras, a FPF notificou os clubes quanto à avaliação obtida, sendo que no seio da AFAH dois clubes obtiveram as três estrelas, dois conseguiram as duas estrelas e, ainda, outros dois foram reconhecidos como Centro Básico de Formação.

A AFAH orgulha-se de o Processo de Certificação de Entidades Formadoras ser já uma realidade nas duas modalidades por si promovidas e nas três ilhas sob a sua jurisdição e está convicta de que num futuro próximo estes resultados serão ainda melhores.

Muitos parabéns aos clubes reconhecidos pela FPF, a todos os outros envolvidos no Processo, por todo o trabalho e dedicação, bem como à Subcomissão de Certificação da AFAH.