Entre os dias 11 e 13 de junho, a Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) promove o Torneio Regional Interassociações Sub-13 Futebol 9, no Campo do Barreiro, Porto Judeu.

Como é habitual nestes torneios, estarão representadas as três associações de futebol dos Açores.

O conjunto orientado por Paulo Meneses, no passado dia 07 de junho, realizou o décimo e penúltimo estágio de preparação para esta prova, tendo o treino decorrido no campo que acolherá a prova, onde o selecionador contou com os dezasseis atletas convocados para o torneio.

Paulo Meneses, que no passado fim de semana alcançou o segundo lugar com a seleção sub-15 no Torneio Regional Interassociações, realizado na cidade da Lagoa, refere que “as espectativas são as mesmas de sempre, ou seja, tentar fazer o melhor e a melhor passa por ganhar. Estamos a jogar em casa e já trabalhamos com este grupo há algum tempo. Hoje [dia 07] vamos realizar o décimo estágio e vamos chegar aos onze, o que significa que há muito trabalho desenvolvido”. Quanto ao grupo referiu que “tem muita qualidade e com jogadores em todos os setores que poderão no futuro chegar a jogador sénior de alto nível”. Por fim, desafiado a traçar um paralelismo qualitativo entre este grupo e os outros que já participaram em torneios na presente época (sub-17, sub-16 e sub-15), o selecionador mencionou ser “uma geração ao nível das outras, e vamos ver se as próximas, nomeadamente já os sub-12, conseguem manter esta qualidade”, terminou.

A seleção da AFAH inicia a sua participação frente à congénere da Horta, no dia 11, às 10h00. No dia seguinte, medirá forças com a seleção de Ponta Delgada, num encontro agendado para as 10h00, e depois, às 16h00, terá a segunda partida do dia frente à seleção da Horta. O último jogo está agendado para o dia 13, às 16h00, frente ao conjunto de Ponta Delgada.

Nos restantes jogos, no dia 11, às 16h00, medem forças as equipas de Ponta Delgada e Horta, que voltam a jogar entre si no dia 13, às 09h00.

Na convocatória constam atletas de quatro clubes filiados da AFAH, sendo estes os eleitos de Paulo Meneses: Lourenço Leal, do Boavista CR; José Soares, Rodrigo Dutra e Santiago Carvalho, do SC Angrense; Arlindo Pereira, Gonçalo Bernardo, Pedro Leal, Rafael Paiva, Samuel Gonçalves, Santiago Ferreira, Tomás Costa e Tomé pimpão, do SC Lusitânia; João Santos, Manuel Ribeiro, Rui Xavier e Tiago Espínola, do SC Praiense.