Decorreu esta manhã, dia 11 de setembro, por videoconferência, o 12º Workshop de Certificação, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol.

A Subcomissão de Certificação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo esteve presente no encontro, cujos objetivos passaram por apresentar às subcomissões as alterações no processo, auscultar as mesmas quanto aos resultados alcançados na época transata, bem como perceber as metas definidas para a presente época.

Recorde-se que na última época, e em comparação com a anterior, 2019/20, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) verificou um aumento do número de clubes filiados reconhecidos no referido processo, passando para dez no total.

Neste momento, SC Angrense, CDCC Posto Santo, SC Praiense, SC Lusitânia (Futebol) e SC Lusitânia (Futsal) estão classificados como Entidades Formadoras de 3 Estrelas; GD Velense e AtlânticFut classificados como Escolas de Futebol de 2 Estrelas; GDCPV São Sebastião é Escola de Futsal de 2 Estrelas; GD Biscoitos é Centro Básico de Formação de Futsal; enquanto que CCRDSC Guadalupe está classificado como Centro Básico de Formação de Futebol. Desta forma, o Processo de Certificação de Entidades Formadoras é já uma realidade nas duas modalidades promovidas pela AFAH, estando presente nas três ilhas sob a sua jurisdição.