A seleção da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) venceu os quatro jogos disputados no Torneio Interassociações Futsal Masculino Sub-15, que decorreu no Pavilhão das Travessas, no distrito de Aveiro, entre os dias 09 e 12 de abril.

Os pupilos de Duarte Melo iniciaram a sua prestação com um triunfo por 3-2 diante da AF Bragança. De seguida, uma goleada, 9-0, no encontro com a congénere de Viana do Castelo. No terceiro jogo, nova vitória, desta feita, perante o conjunto da Guarda, por 5-4. Já na quarta e última partida bateram a seleção da Guarda, por 6-3. Nos quatro compromissos disputados, a equipa da AFAH marcou vinte e três golos e sofreu nove.

A participação AFAH ficou também marcada pela atribuição de um cartão branco ao selecionador Duarte Melo por um ato de fair play no decorrer do jogo com a seleção de Viana do Castelo. Isto porque, durante a primeira parte do encontro, quando o conjunto de Angra vencia ainda por apenas 3-0, o Selecionador “perdoou” a mostragem de um cartão vermelho a um jogador adversário, tendo aceitado a sugestão do árbitro, como forma de não desequilibrar em demasiado a equipa adversária, mantendo o atleta em causa dentro das quatro linhas. O árbitro do encontro dirigiu-se a Duarte Melo e referiu que, embora fosse lance para vermelho, se este concordasse o atleta não seria expulso. Algo que foi prontamente aceite. No seguimento desta atitude, o selecionador de Viana do Castelo propôs, durante o intervalo, a atribuição de um cartão branco à equipa de arbitragem e a Duarte Melo, o que viria a ser materializado no recomeço da partida.

Eis os doze atletas da AFAH que participaram na competição: Gonçalo Martins, Mário Santos e Nuno Silva, do CDCC Posto Santo; Frederico Goulart, João Raposo, Ricardo Silveira, Rodrigo Correia e Simão Costa, do GD Biscoitos; Joel Bento, Luís Leal e Simão Vicente, do GDCPV São Sebastião; e Daniel Narciso, do SC Barbarense.