Durante três dias, de 23 a 25 de abril, as três seleções de ilha da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, no escalão sub-12, participaram no Torneio Regional Interilhas Futebol 7, realizado na ilha de São Miguel.

A seleção da ilha Terceira terminou a primeira fase em primeiro lugar, fruto de três vitórias em três jogos. Já na segunda fase foi disputar a final frente a São Miguel B, tendo a vitória sorrido ao conjunto micaelense, por 3-2. Com este resultado, o conjunto terceirense terminou a prova em segundo lugar.

Por sua vez, São Jorge concluiu torneio em quarto lugar. Foi quarto na primeira fase, com uma vitória e duas derrotas, tendo na segunda fase, no jogo pelo terceiro posto, perdido frente a São Miguel A.

Já a seleção da ilha Graciosa concluiu a prova no sexto posto. Foi quinta na primeira fase, com uma vitória e duas derrotas, enquanto que na segunda fase, no embate pelo quinto lugar, saiu derrotada nas grandes penalidades, 7-6, perante a seleção do Faial, depois de um empate a um golo no tempo regulamentar.

Classificação final:

1º São Miguel B

2º Terceira

3º São Miguel A

4º São Jorge

5º Faial

6º Graciosa

7º Pico

8º Flores

Parabéns às oito seleções participantes e em particular ao conjunto São Miguel B pela conquista do Torneio, bem como aos nossos clubes pelo trabalho fantástico que têm desenvolvido junto dos nossos jovens atletas.

Muito talento distribuído pelas nossas três ilhas. O futuro está salvaguardado.

Por último, mas não menos importante, referir que foi com enorme orgulho que assistimos à prestação de São Jorge, depois de todos as limitações por que passaram devido à crise sismovulcânica.