A seleção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo terminou em 16º lugar no Torneio Lopes da Silva, disputado em Beja e Évora, de 18 a 25 de junho.

Na primeira fase do Torneio, realizada em Beja, o conjunto angrense foi derrotado nos dois primeiros encontros, 2-0 e 3-0, frente às congéneres de Coimbra e Leiria, respetivamente, tendo no derradeiro encontro vencido, por 1-0, a seleção de Bragança.

Seguiu-se a segunda fase do Torneio, disputada em Évora, onde Angra mediu forças com a equipa anfitriã, Évora, tendo perdido por 1-0, e com a congénere de Viana do Castelo, partida na qual a vitória sorriu aos comandados de Paulo Meneses, por 2-1, após reviravolta no marcador.

Já no dia 25 tiveram lugar as finais, com a turma angrense a disputar o 15º posto com a seleção de Portalegre. Angra saiu derrotada, por 1-0, terminando, desta forma, a competição na 16ª posição.

De destacar, para além da determinação e esforço dos nossos atletas, o apoio extraordinário dos familiares que os acompanharam e que nas bancadas foram, claramente, o chamado “12º jogador”.