Entre os dias 09 e 11 de setembro, a Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) irá participar num Torneio Internacional de Futebol, no escalão sub-16, que decorrerá no Campo José Silva Calisto, Pico da Pedra, em São Miguel.

Como é habitual nos torneios regionais interassociações, estarão representadas as três associações de futebol dos Açores. No entanto, esta edição contará também com a presença da Seleção Regional da Ilha do Sal. O que lhe confere o estatuto de torneio internacional.

A seleção da AFAH, orientada pelo Selecionador Paulo Meneses, inicia a sua participação frente à seleção da Ilha do Sal, no dia 09, às 15h00. No dia seguinte medirá forças com a seleção anfitriã, AF Ponta Delgada, num encontro agendado para as 10h00. Já no terceiro e último dia da prova termina a sua participação perante a congénere da Horta, em partida agendada para as 11h00. Nos restantes jogos, no dia 09, às 10h00, medem forças as seleções da Horta e de Ponta Delgada. No dia 10, às 16h00, teremos a partida entre a seleção da AF Horta e a Seleção Regional da Ilha do Sal. E ainda o jogo entre a seleção da AF Horta e a Seleção Regional da Ilha do Sal, no dia 11, às 09h00.

A prova será disputada em formato de todos contra todos, a uma volta, a pontos.

Na convocatória constam atletas de seis clubes filiados da AFAH, sendo estes os eleitos de Paulo Meneses: Lourenço Leal, do Boavista CR; Rodrigo Silva do GD Mocidade Praiense; Francisco Meneses e João Janeiro, do JD Lajense; Rafael Sousa e Tiago Teixeira, do SC Angrense; Gustavo Ribeiro, Rafael Silva, Renato Pires, Rodrigo Rico, Santiago Carvalho e Santiago Ferreira, do SC Lusitânia; Arthur Castro, João Santos, Manuel Ribeiro, Octávio Machado, Tiago Espínola e Vítor Freitas, do SC Praiense.