Entre os dias 09 e 11 de setembro, a Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) participou no Torneio Internacional de Futebol, no escalão sub-16, que decorreu no Campo José Silva Calisto, Pico da Pedra, em São Miguel.

A seleção da AFAH, orientada pelo Selecionador Paulo Meneses, iniciou a sua participação frente à seleção da Associação Regional de Futebol da Ilha do Sal, tendo saído derrotada por 1-0. No dia seguinte, perante a seleção anfitriã, a AF Ponta Delgada, saiu derrotada por 2-1. Já no terceiro e último dia da prova terminou a sua participação com uma vitória, por 2-1, frente ao conjunto da AF Horta.

Eis o mapa de resultados:

AF Horta 0 – 4 AF Ponta Delgada

AF Angra do Heroísmo 0 – 1 ARF Ilha do Sal

AF Angra do Heroísmo 1 – 2 AF Ponta Delgada

AF Horta 0 – 3 ARF Ilha do Sal

AF Horta 1 – 2 AF Angra do Heroísmo

AF Ponta Delgada 2 – 3 ARF Ilha do Sal

Com estes resultados, a Seleção Regional da Ilha do Sal conquistou o Torneio, somando 3 vitórias nos 3 jogos disputados. O 2º lugar ficou atribuído à seleção da AF Ponta Delgada, com 6 pontos. A AF Angra do Heroísmo, com 3 pontos, alcançou o 3º lugar, enquanto que a AF Horta terminou no 4º posto, com zero pontos.

Eis a tabela classificativa:

1º ARF Ilha do Sal

2º AF Ponta Delgada

3º AF Angra do Heroísmo

4º AF Horta

Na convocatória constaram atletas de seis clubes filiados da AFAH, tendo sido estes os eleitos de Paulo Meneses: Lourenço Leal, do Boavista CR; Rodrigo Silva do GD Mocidade Praiense; Francisco Meneses e João Janeiro, do JD Lajense; Rafael Sousa e Tiago Teixeira, do SC Angrense; Gustavo Ribeiro, Rafael Silva, Renato Pires, Rodrigo Rico, Santiago Carvalho e Santiago Ferreira, do SC Lusitânia; Arthur Castro, João Santos, Manuel Ribeiro, Octávio Machado, Tiago Espínola e Vítor Freitas, do SC Praiense.