Considerando o aviso 76/2022 emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e o aviso meteorológico 71/2022 emitido pelo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), que preveem um agravamento do estado do tempo, especialmente no Grupo Central (alerta vermelho), entre as 21:00 do dia 23 de setembro e as 15:00 do dia 24 setembro, deliberou a Direção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) adiar todos os jogos de Futebol programados para o período indicado, bem como todos os jogos de Futsal agendados para os dias 24 e 25.09.2022. Desta feita, do Comunicado Oficial 25 mantêm-se os jogos das seguintes competições:

- Supertaça Francisco Borges Pinheiro | Seniores masculinos | Futebol 11
- Taça Professor José Humberto Serpa | Sub 19 masculinos | Futebol 11
- Taça Professor José Humberto Serpa | Sub 17 | Futebol 11
- Torneio Abertura Terceira | Sub 13 | Futebol 9
- Torneio Abertura Graciosa | Seniores femininos | Futebol 9
- Campeonato Graciosa | Sub 17 | Futebol 11

A decisão agora tomada visa, essencialmente, contribuir para a segurança da população, cabendo aos Clubes intervenientes articular, entre si, uma nova data para os jogos adiados e comunicá-la à AFAH, até ao próximo dia 27.09.2022.