Esta manhã, uma comitiva da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), liderada pelo seu presidente Maurício Toledo, reuniu-se com o Sr. Diretor Regional da Educação e Administração Educativa, Dr. Rui Espínola, no edifício da Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais.

Este encontro de trabalho surgiu por iniciativa da AFAH com o intuito de auscultar o Diretor Regional em causa e procurar estabelecer sinergias, de modo a chegar junto das escolas, e também ATL’s, com projetos que visam a prática do futebol e futsal pelas crianças, em particular as do sexo feminino.

Os projetos apresentados procuram combater a já apelidada de “pandemia motora”, que se verifica cada vez mais nas crianças e jovens, ao mesmo tempo que permitirão a mais crianças terem contacto com as modalidades em causa, cativando-as para a sua prática.

Maurício Toledo faz um balanço “extremamente positivo” do encontro, mencionando que “é de salutar a abertura por parte do Diretor Regional, Dr. Rui Espínola, em nos receber, em ouvir as nossas ideias e dialogar abertamente connosco na procura pelos melhores caminhos a seguir para a boa aplicação dos projetos apresentados”.

O presidente da já centenária Associação de Futebol concluiu referindo que “acredito piamente nestes projetos e, a meu ver, serão essenciais para permitir que as nossas crianças tenham mais atividade física, sejam mais ativas, com hábitos de vida saudável e sejam, efetivamente, mais saudáveis, física e mentalmente”, finalizou.