A Seleção da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) venceu o Torneio Regional Interassociações Sub-15 Futebol, disputado este fim de semana, no Campo Municipal da Madalena, na ilha do Pico.

Ao contrário do habitual, a prova foi disputada apenas por duas seleções. Pois, devido às condições meteorológicas adversas que atravessaram o arquipélago, a comitiva da Associação de Futebol de Ponta Delgada foi impossibilitada de viajar para a ilha do Pico, tendo sido necessária uma nova calendarização do Torneio, então só com duas seleções.

Desta forma, a duas seleções participantes mediram forças na manhã de sexta-feira, dia 10, e na manhã de domingo, dia 12, tendo o conjunto comandado por Paulo Meneses vencido os dois encontros pelo mesmo resultado, cinco bolas a uma.

Quadro de resultados:

  • AF Horta 1 - 5 AF Angra
  • AF Angra 5 – 1 AF Horta

Quanto aos golos da Seleção da AFAH, no primeiro jogo foram apontados por Gonçalo Bernardo (2), Manuel Ribeiro, Rafael Paiva e João Santos. Já no segundo encontro, novamente por Gonçalo Bernardo, com um poker, e por Gonçalo Nunes.

Na convocatória da AFAH constaram atletas de cinco clubes seus filiados, tendo sido estes os eleitos: Lourenço Leal, do Boavista CR; Gonçalo Nunes, José Soares e Rodrigo Dutra, do SC Angrense; Martim Santos, do SC Guadalupe; Afonso Rodrigues, Arlindo Pereira, Gonçalo Bernardo, Pedro Leal, Rafael Paiva, Samuel Gonçalves, Tomé Pimpão e Lucas Simões, do SC Lusitânia; João Santos, Manuel Ribeiro, Tiago Espínola, Rui Xavier e Simão Luz, do SC Praiense.

Depois da conquista na época transata, a Associação de Futebol de Angra do Heroísmo volta a vencer o Torneio Regional Interassociações Sub-15 Futebol.