De 14 a 16 de abril, a Seleção Sub-16 Futebol 9 Feminino da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) disputou o Torneio Nacional Interassociações, que teve lugar no distrito de Viseu.

A seleção da AFAH, então, integrada na Liga de Bronze, iniciou a sua participação frente à congénere da Horta, no dia 14, tendo vencido por sete bolas a zero.

No dia seguinte, saiu derrotada (1-2) perante a seleção da Guarda. E já no terceiro e último dia de competição, no confronto com as atletas da seleção de Castelo Branco, derrota por cinco a um.

Quadro de resultados:

  • AF Angra do Heroísmo 7 – 0 AF Horta
  • AF Angra do Heroísmo 1 – 2 AF Guarda
  • AF Angra do Heroísmo 1 – 5 AF Castelo Branco

No primeiro jogo marcaram para a AFAH Letícia Nunes (3), Letícia Alves, Ana Carolina Silveira, Verónica Sousa e Luana Brasil.

Frente à Guarda o tento foi da autoria de Luana Brasil. Já perante Castelo Branco, foi Verónica Sousa a colocar a bola no fundo das redes.

Na convocatória de Saúl Neves constaram atletas de dez clubes filiados da AFAH, tendo sido estas as quinze eleitas: Beatriz Silva e Letícia Alves, do CDCC Posto Santo; Iris Rodrigues, do FC Calheta; Nádia Câmara, do GD Luzense; Magali Mendonça e Verónica Sousa, do GD Mocidade Praiense; Ana Silveira, do GD Velense; Letícia Nunes, do AC Angrense; Bruna Alves e Mariana Almeida, do SC Guadalupe; Angélica Lemos, Beatriz Miranda e Luana Brasil, do SC Lusitânia; Iara Ourique, do SC Marítimo; e Marlene Dutra, do SC Vilanovense.

A aposta no desenvolvimento e na promoção do Futebol Feminino é cada vez mais um dos objetivos fundamentais desta Associação, estando a ser tomadas diversas medidas neste sentido. No sentido de dar as meninas e às jovens as mesmas oportunidades no mundo do Futebol.

No final do mês de abril, a AFAH estará representada no Torneio Nacional Interassociações Sub-14 Futebol, em Leiria. Nesta que será mais uma oportunidade para o desenvolvimento de um conjunto de jovens atletas.