De 28 a 30 de abril, a Seleção Sub-14 Futebol 7 Feminino da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) vai disputar o Torneio Nacional Interassociações, no distrito de Leiria.

A seleção da AFAH, integrada na Liga de Bronze, inicia a sua participação frente à congénere de Beja, no dia 28, pelas 16h00. No dia seguinte, dia 29, medirá forças com a seleção de Castelo Branco, em encontro agendado para as 12h00. A terminar a sua participação, terá pela frente a seleção de Vila Real, em partida marcada para as 10h30, do dia 30.

Todos os encontros mencionados estão com o horário do continente.

Esta Fase Nacional do Torneio surge agora, após a Fase Zonal, realizada nos dias 7 e 8 de janeiro, no Campo Municipal da Madalena, na ilha do Pico, onde as respetivas seleções das quatro Associações de Futebol das duas Regiões Autónomas (AF Angra, AF Horta, AF Ponta Delgada e AF Madeira) definiram em competição o enquadramento para a Fase Nacional. Tendo, então, a seleção da AF Angra ficado inserida na designada Liga de Bronze.

Recorde-se o quadro de jogos da anterior fase:

  • AF Horta 2-4 AF Angra do Heroísmo
  • AF Ponta Delgada 0-2 AF Madeira
  • AF Horta 0-4 AF Ponta Delgada
  • AF Angra do Heroísmo 0-9 AF Madeira

As jovens atletas, orientadas por Saúl Neves, encontram-se em fase de preparação para a prova, com a realização de diversos estágios, estando o último agendado para hoje, dia 26, no Campo da Ribeirinha.

Na convocatória de Saúl Neves constam atletas de nove clubes filiados da AFAH, sendo estas as catorze eleitas:  Francisca Fagundes e Marta Luís, do Boavista CR; Maria Coelho, do CDCC Posto Santo; Matilde Câmara, do GD Luzense; Luana Pimentel, do SC Angrense; Leonor Silva, do SC Barreiro; Rita Alves, do SC Guadalupe; Alice Aguiar e Verónica Pinheiro, do SC Lusitânia; Camila Silva, Constância Santos e Leonor Picanço, do SC Marítimo; Carolina Toste e Mariana Pinto, do SC Os Leões.