De 28 a 30 de abril, a Seleção Sub-14 Futebol 7 Feminino da Associação de Futebol de Angra Heroísmo (AFAH) disputou o Torneio Nacional Interassociações, que teve lugar no distrito de Leiria.

A seleção da AFAH, então, integrada na Liga de Bronze, iniciou a sua participação frente à congénere de Beja, no dia 28.

No dia seguinte, jogou com a seleção de Castelo Branco. E já no terceiro e último dia de competição, defrontou o conjunto da AF Vila Real.

Embora não tenha conseguiu arrecadar pontos, fica a certeza de que as jovens atletas usufruíram de uma experiência muito enriquecedora, tendo, certamente, voltado mais fortes do que quando partiram rumo a Leiria.

Quadro de resultados:

  • AF Beja 9 – 0 AF Angra do Heroísmo
  • AF Castelo Branco 1 - 0 AF Angra do Heroísmo
  • AF Vila Real 5 - 0 AF Angra do Heroísmo

Na convocatória de Saúl Neves constaram atletas de nove clubes filiados da AFAH, sendo estas as catorze eleitas:  Francisca Fagundes e Marta Luís, do Boavista CR; Maria Coelho, do CDCC Posto Santo; Matilde Câmara, do GD Luzense; Luana Pimentel, do SC Angrense; Leonor Silva, do SC Barreiro; Rita Alves, do SC Guadalupe; Alice Aguiar e Verónica Pinheiro, do SC Lusitânia; Camila Silva, Constância Santos e Leonor Picanço, do SC Marítimo; Carolina Toste e Mariana Pinto, do SC Os Leões.

A aposta no desenvolvimento e na promoção do Futebol Feminino é cada vez mais um dos objetivos fundamentais desta Associação, estando a ser tomadas diversas medidas neste sentido. No sentido de dar as meninas e às jovens as mesmas oportunidades no mundo do Futebol.