As terceirenses Cristiana Costa (nº9) e Joana Flores (nº4) sagram-se Vice-Campeãs Europeias de Futebol de Praia, este domingo, em Itália.

A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia subiu, este domingo, dia 24, ao segundo lugar do pódio na Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia.

As comandadas de Alan Cavalcanti saíram derrotadas na final frente à seleção espanhola, por 3-2, sendo o segundo posto o melhor alcançado pela Equipa das Quinas na competição europeia.

O percurso luso até à final foi imaculado e recheado de emoções. Depois das vitórias frente aos Países Baixos e Ucrânia na fase de grupos, as navegadoras da areia mostraram superioridade na semifinal ao bater a Chéquia por 2-1, com golos de Jamila Marreiros e Érica Ferreira.

No derradeiro encontro da final a vizinha Espanha entrou a todo o gás e rapidamente fez o 3-0 por intermédio de Cris, Carol Glez e Jessy. As lusas nunca baixaram os braços e mostraram entrega, raça e paixão pela modalidade em todos os momentos, com Érica Ferreira a bisar e fazer tremer ainda as jogadoras espanholas.

Recorde-se que o melhor lugar que Portugal havia conquistado neste Campeonato da Europa era o terceiro posto.

A Superfinal da Liga Europeia de Futebol de Praia realizou-se, entre os dias 19 e 24 de setembro, em Alghero, uma cidade na costa noroeste da Sardenha (Itália).

A AFAH congratula as atletas e a Seleção por este feito notável!

Fonte & fotos: FPF