Na passada semana, retomaram-se na Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) os treinos de Walking Football, promovidos pela Associação.

O Walking Football é um projeto da Federação Portuguesa de Futebol, em parceria com as Associações Regionais/Distritais de Futebol, que se destina a indivíduos com idade igual ou superior a cinquenta anos. 

O recomeço deste projeto foi assinalado com um primeiro treino, organizado pela AFAH, no Campo Municipal de Angra do Heroísmo, no passado dia 23 de fevereiro, o qual contou com a presença de nove atletas de ambos os géneros. 

Esta época, para além dos treinos, pretende-se desenvolver momentos formais (jogos), à semelhança do que acontece com os encontros informais dos petizes e traquinas organizados pelos Clubes filiados da AFAH.

Nesta fase, o projeto desenvolve-se no âmbito local e culminará com um encontro nacional, a realizar no continente português, onde estará presente uma equipa em representação da AFAH.

Para Maurício Toledo esta medida de desenvolver o Walking Football “vem no seguimento da política de intervenção social e desportiva da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo de possibilitar a prática desportiva a todos, contribuindo para melhores hábitos de vida”, referiu o Presidente da Direção da AFAH.