O Sport Club Praiense sagrou-se campeão da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), ontem, no escalão sub-15, frente ao Desportivo Velense, num jogo que aconteceu no Campo Municipal de Velas, em São Jorge.

A equipa da Praia da Vitória venceu por 0-5 numa partida onde, segundo os intervenientes, as bolas paradas tiveram grande influência. Contudo, ao intervalo o Praiense levava uma vantagem por duas bolas a zero.

O treinador dos vermelhos da Praia, André Vieira, realçou que foi um “jogo de sentido único” e que o objetivo era apenas ganhar, sendo que agora o foco é “estudar o adversário” para o apuramento de campeão regional.

O capitão do Praiense, Gonçalo Messias, disse que foi “um jogo equilibrado”, mas que “as bolas paradas foram muito importantes” para a vitória.

Já o treinador do Velense, Diogo Cardoso, afirmou que se esperava “um jogo muito complicado”, mas que a sensação é que a partida foi “decidida em bolas paradas”, tornando o jogo, de certa forma, “injusto” para os miúdos do Velense, “que se esforçaram imenso”.

Henrique Goes, capitão do Velense, referiu que a sua equipa esperava um jogo bem equilibrado, dado que “o Praiense é uma equipa muito forte, com um campeonato próprio de sub-15”, acrescentado que foi um jogo que acabou por ser “decidido em detalhes”.

Agora segue-se o campeonato regional, numa fase concentrada, com os representantes da AFAH (SC Praiense), da Associação de Futebol da Horta (Fayal Sport) e da Associação de Futebol de Ponta Delgada (campeão por apurar).