SC LUSITÂNIA SAGRA-SE CAMPEÃO AFAH SUB-17
Apuramento de Campeão sub-17 decorreu na Graciosa.
25 novembro 2024
Notícias
O SC Lusitânia venceu, no passado fim de semana, o Apuramento de Campeão sub-17 da Associação Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), na Graciosa, vencendo os dois jogos que disputou.
O apuramento arrancou, na sexta-feira, com uma partida que colocou o GD Velense e o GD Mocidade Praiense frente a frente. O Mocidade Praiense levou a melhor por 3-1.
Leonardo Dutra, atleta GD Velense, referiu que “não foi o resultado esperado”, mas havia a noção que se tratava do “apuramento de campeão AFAH” e, por isso, não se esperava um jogo fácil.
Rui Geada, treinador GD Velense, assinalou que “o jogo se definiu por bolas paradas”, mas que a sua equipa esteve bem com a “bola no chão e com boas dinâmicas, ofensivas e defensivas”.
Já Francisco Reis, atleta GD Mocidade Praiense, notou que “o jogo foi muito duro, mas o mais importante foram os três pontos”.
Ivo Cruz, treinador do GD Mocidade Praiense, destacou o facto de o Praiense se tratar de uma equipa “muito aguerrida” e que acabou “por fazer o resultado”.
Na segunda partida do apuramento, o SC Lusitânia venceu por 8-0 o GD Velense.
Santiago Pinto, jogador GD Velense, afirmou que a equipa acusou algum cansaço, sendo que “nos primeiros 15 minutos” ainda se aguentaram, mas “não conseguiram acompanhar o ritmo do Lusitânia”.
O seu treinador, Rui Geada, admitiu ter sido um “jogo ainda mais difícil”, mas “ainda bem, para mostrar a estes atletas um nível competitivo mais elevado, dado que o que temos em São Jorge é mais baixo”.
Lucas Miranda, jogador do SC Lusitânia disse que “foi um bom jogo” e que fez a diferença a equipa entrar unida “e com muita raça”.
Fábio Silva, treinador do SC Lusitânia, enalteceu “a atitude” dos seus atletas, sendo que a “entrega e capacidade de trabalho” foi o que os levou até ao apuramento de campeão.
No último e derradeiro encontrou, que ditou o campeão AFAH, o Lusitânia bateu o Mocidade Praiense por duas bolas a zero.
Acácio Moura, atleta do GD Mocidade Praiense, realçou o facto de ter sido “uma experiência nova” e que o resultado “foi justo”, dado que “as duas equipas entraram para ganhar e ganhou a que teve mais raça”.
Ivo Cruz, treinador do GD Mocidade Praiense, deu os parabéns ao vencedor e aos seus atletas “por tudo aquilo que fizeram para estar aqui presentes”.
Afonso Rodrigues, atleta do SC Lusitânia, destacou a “humildade” com que a equipa entrou, mas disse terem sido “uns justos vencedores” e que estiveram “melhor em ambos os jogos” do apuramento.
O homem do leme dos verdes admitiu que sabiam que teriam pela frente “um adversário muito moralizado”, mas que, na sua opinião, foram “sempre superiores”.
“Mas, não acaba aqui. O nosso processo é diário e queremos continuar a fazer crescer os nossos atletas”, concluiu Fábio Silva.
O balanço geral é extramente positivo deste fim de semana. Importa mencionar a grande adesão e a quantidade de pessoas que o apuramento chamou ao estádio.