SUBCOMISSÃO DE CERTIFICAÇÃO DA AFAH REÚNE COM OS CLUBES
Encontro visou alertar para um conjunto de alterações no Processo
A Subcomissão de Certificação da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) reuniu, por videoconferência, com os seus clubes, no passado dia 16 de outubro.
Em cima da mesa estiveram as alterações aos manuais de certificação, alterações aos regulamentos e alterações à plataforma, havendo ainda espaço para dúvidas e recomendações.
Neste momento, e até 31 de outubro, decorre o período de registo e autoavaliação das entidades na Plataforma de Certificação.
Esta reunião veio no seguimento da participação da Subcomissão de Certificação da AFAH no Workshop promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, a 30 de setembro.
Recorde-se que na época passada, 2024/25, a AFAH aumentou o número de entidades certificadas e reconhecidas no Processo relativamente à temporada imediatamente anterior, passando de 21 para 22 entidades.
Assim, neste momento, com classificação de Entidade Formadora de Futebol de três Estrelas estão SC Angrense, SC Praiense/ SC Praiense, Futebol SAD, SC Lusitânia, GD Mocidade Praiense e JD Lajense.
Classificadas de Entidade Formadora de Futsal de três Estrelas surgem SC Lusitânia, CDCC Posto Santo, GD Biscoitos, GDCPV São Sebastião e SC Barbarense.
Com classificação de Escola de Futebol de 2 Estrelas estão GD Velense, Graciosa FC, SC Guadalupe, Boavista CR, FC Calheta, SC Vilanovense, FC Urzelinense e GD Fontinhas.
Enquanto que classificadas de Escola de Futsal de 2 Estrelas aparecem ADRC Casa da Ribeira e SB Futsal Clube.
Por sua vez, reconhecido como Centro Básico de Formação de Futebol surge o SC Barreiro.
Por último, como Centro Básico de Formação de Futebol Feminino aparece novamente o SC Barreiro, ficando, desta forma, com duas candidaturas reconhecidas, sendo a primeira candidatura feminina no âmbito dos clubes da Associação.