A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), por intermédio do seu Vice-presidente para a ilha de São Jorge, Sr. Raul Brasil, procedeu à entrega de várias taças nomeadamente a TAÇA AFAH Seniores cujo vencedor foi o Grupo Desportivo Velense; a TAÇA do TORNEIO DE ABERTURA de Juniores D vencido pelo AtlanticFut e a TAÇA AFAH em Juniores B arrecadada pelo Futebol Clube Calheta.


Segundo, Raul Brasil, as primeiras provas realizadas na ilha de São Jorge foram concluídas dentro dos objectivos traçados, “os resultados que temos vindo a obter devem-se sobretudo à grande colaboração dos clubes e à postura dos seus dinâmicos presidentes. Queria realçar também todo o apoio dado pelo Presidente da AFAH Paulo Gomes e pelo Presidente do Conselho de Arbitragem Artur Teixeira. A nova gestão descentralizada tem vindo efectivamente a aproximar as ilhas entre si. Cumpre-me também reconhecer a eficácia e eficiência com que foi realizada a formação que foi dada aos árbitros desta ilha pelos seus congéneres Diogo Andrade e Dioclécio Ávila. Por fim, gostaria de enaltecer o trabalho dos árbitros e o seu representante em S. Jorge, o Sr. Francisco Sequeira, pela coragem e responsabilidade com que assumiram esta árdua, corajosa e quase sempre incompreendida tarefa.”


Paulo Gomes, presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), vê com agrado os primeiros resultados da época desportiva 2018/2019 em São Jorge, “o facto desta direcção ter inovado criando duas vice-presidências, uma em São Jorge e outra na Graciosa, está a permitir-nos acompanhar de perto a realidade das ilhas adjacentes. Não queremos que ninguém se sinta excluído". Em relação à continuidade das provas oficiais em São Jorge, Paulo Gomes espera conseguir activar o Futebol feminino, “os clubes mostraram vontade e nós continuamos a trabalhar nesse sentido. Queremos que os planos se concretizem e não passem apenas de planos. São Jorge pode destacar-se no Futebol feminino e servir de exemplo para as outras ilhas que estão sob tutela da AFAH".