As atletas terceirenses Joana Flores e Cristiana Costa defenderam as cores da Seleção Nacional de Futebol de Praia, nos jogos de 01, 02 e 03 de julho, a contar para a Liga Europeia, frente às seleções da Chéquia, Itália e Espanha, respetivamente.

As duas jogadoras estiveram em grande plano nos encontros disputados, tendo, inclusive, a Joana Flores merecido destaque na página oficial da FPF, fruto dos três golos que apontou pela equipa das quinas à congénere italiana.

Joana Flores, nascida a 08.10.1989, na ilha Terceira foi atleta do CDCC Posto Santo e d’ Os Marítimos São Mateus SC, tendo depois seguido para o continente, para frequentar o curso de Polícia de Segurança Pública, onde representou várias época a equipa do CF Benfica. No seu currículo conta ainda com uma final da Taça de Portugal em Futebol 11. Neste momento joga na ACD Sótão.

Já a Cristiana Costa, que nasceu a 06.09.1994, por cá jogou futebol de 7 e de 9 no CD Belém, saltando de seguida para o futsal, onde representou os Matraquilhos FC, Os Marítimos São Mateus SC e o CDCC Posto Santo. No continente teve passagens pelo SC Portugal, Quinta dos Lobos, jogando atualmente no AD Pasteis Bola.

Em relação aos jogos, Portugal venceu na primeira jornada da Liga Europeia o conjunto da Chéquia, por 5-2, tendo na jornada seguinte somado nova vitória, 4-3, frente à Itália. Já no terceiro encontro foi derrotada, 5-1, pela vizinha, e campeão europeia, Espanha.

Com três jogos disputados, Portugal, Espanha e Itália partilham a liderança, com 6 pontos; a Inglaterra tem 5, a Chéquia 3 e a Ucrânia 0. Na segunda etapa, agendada para setembro, a equipa das quinas vai defrontar a Inglaterra e a Ucrânia, sabendo-se que os quatro primeiros classificados qualificam-se para a final four da competição.

Joana Flores, atleta nº 4 & Cristiana Costa, atleta nº 9

@ Foto FPF