Recentemente, a Direção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) recebeu na sua sede a Direção do seu filiado CDCC Posto Santo para a assinatura de um protocolo, no âmbito do Fundo Crescer 2024 da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Neste sentido, o clube, e após ter visto aprovada a sua da candidatura, receberá um apoio financeiro da FPF na ordem dos 64 mil euros, destinado ao apetrechamento de um departamento médico, com espaço para fisioterapia e trabalho de prevenção e recuperação de lesões.

No âmbito do protocolo, Maurício Toledo, Presidente da AFAH, teve a oportunidade de reunir com Marco Rocha, Presidente do CDCC Posto Santo, que, então, lhe mostrou o espaço que será alvo de intervenção.

O Presidente da Associação de Futebol mostra-se “satisfeito por ver que o CDCC Posto Santo, à semelhança de outros clubes filiados, aproveitou este Fundo para melhoramento de infraestruturas, criando mais e melhores condições para a prática desportiva no Clube”. No entanto, não deixou de lamentar o facto de “a maioria dos clubes não manifestou interesse por esta fonte de financiamento e, desta forma, perdeu-se uma excelente oportunidade de melhoria das respetivas infraestruturas”, conclui-o Maurício Toledo.

Tendo em conta o grande objetivo global de fazer crescer o número de praticantes para 300.000 até 2024, a Direção da FPF instituiu o Fundo Crescer 2024 que assenta em cinco grandes áreas de atuação: 1. Aumento de Praticantes; 2. Aposta no Feminino; 3. Melhoria de Infraestruturas; 4. Qualificação de Recursos; e 5. Transformação Digital.

Assim, os clubes estavam habilitados a apresentar candidaturas ao Eixo 3 - Melhoria de Infraestruturas, cujo período de submissão das mesmas decorreu até 31 de outubro de 2022.