A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) e o Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo mantêm parceria com o objetivo de promover a prática de futsal junto dos reclusos do Estabelecimento Prisional (EP).

Esta parceria permitiu que, no decorrente ano civil, cerca de meia centena de reclusos tivessem mais momentos de prática desportiva no estabelecimento prisional. Sendo que, paralelamente, decorreu também um conjunto de sessões de sensibilização sobre Leis de Jogos, com a participação de dezassete reclusos que, desta forma, asseguraram as arbitragens dos jogos dos torneios promovidos no EP.

Tal como aquando do início do projeto, em março deste ano, Maurício Toledo, Presidente da AFAH, reforça que com a continuidade deste projeto, “estamos a incutir bons hábitos junto dos reclusos. Hábitos de atividade física, de compromisso, de dedicação e interajuda. Características inerentes à prática de uma modalidade coletiva como é o futsal. E isto ao mesmo tempo que permitirá que os benificiários desta iniciativa estejam ocupados e focados em algo positivo no seu dia a dia”.

Maurício Toledo refere ainda que, “queremos abranger mais reclusos e, neste sentido, vamos levar o projeto Walking Football para o interior do EP, abraçando, desta forma, reclusos com mais idade, isto porque o projeto em causa é destinado a maiores de 49 anos”, concluiu.

Assim, e no seguimento destas ações, recentemente, teve lugar um momento de entrega de diplomas aos dezassete reclusos que completaram as acima referidas sessões de sensibilização sobre Leis de Jogos, num evento que contou com a presença do Diretor do EP, Dr. Armando Coutinho Pereira, do Presidente da AFAH, Maurício Toledo, e da formadora das sessões, Ana Sofia Silva.

Notícia relaciona aqui.