Nos dias 4 e 6 de fevereiro, a ilha Terceira será palco de dois encontros de futebol de veteranos, que contará com a presença d’ Os Veteranos do C.R.C.P. do Warren – USA.

Assim, o Clube Recreativo Cultural Português do Warren, EUA, viaja até aos Açores a 3 de fevereiro, onde, no dia seguinte, pelas 11h00, defrontará os Veteranos do SC Lusitânia, no Campo Municipal de Angra do Heroísmo.

Já no dia 6, novo jogo, desta feita, perante a equipa de Veteranos do SC “Os Leões”, no Campo do Porto Judeu, pelas 18h30.

Posteriormente, o conjunto do C.R.C.P. seguirá até São Miguel, onde estão agendados três encontros, nos dias 8, 10 e 11, com emblemas locais.

Este evento, para além de proporcionar uma salutar prática desportiva, irá promover, assim se espera, fantásticos momentos de convívio entre as populações locais e os nossos emigrantes que virão até ao Arquipélago para participar nos referidos jogos.

Uma vez mais, vemos o futebol a ser um veículo de ligação entre povos e comunidades de diferentes e longínquos pontos do nosso globo.

De modo a tornar possível este evento, reuniu-se um conjunto de sinergias, nomeadamente por parte da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, que prestará total apoio nas arbitragens dos jogos e que irá colaborar nas deslocações terrestres; da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo; da Casa de Povo de São Mateus; e dos dois clubes de veteranos da ilha Terceira envolvidos no evento, o SC “Os Leões” e o SC Lusitânia.

Foto e cartaz do evento da autoria do C.R.C.P.