A Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH) vai participar, este fim de semana, no Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino Sub-16, que terá lugar no distrito de Santarém.

Esta etapa do Torneio vem no seguimento da Fase Zonal que se disputou na ilha Graciosa, em dezembro do último ano. Na altura, as respetivas seleções das quatro associações insulares, AF Angra, AF Horta, AF Madeira e AF Ponta Delgada, competiram entre si em busca da melhor classificação que lhes viria a dar o enquadramento na Fase Nacional que agora será disputada.

Recorde-se que, fruto do então 3º lugar alcançado, a Seleção da AFAH estará, agora, inserida na Liga de Prata, a 2ª na hierarquia de três (Ouro, Prata e Bronze).

A começar a prova, as comandadas de Saúl Neves terão pela frente a seleção da AF Algarve, no dia 12 de abril, com início às 12h00 locais, no Campo Caridade, em Ourém.

Os restantes dois jogos a realizar pela Seleção AFAH estão condicionados pelo resultado obtido neste primeiro encontro. No entanto, o enquadramento já definiu que jogarão entre si as vencedoras deste jogo e do encontro que opõe a AF Leiria à AF Castelo Branco, sendo que as vencidas de ambos medirão forças entre elas.

A equipa técnica da AFAH convocou as seguintes vinte atletas para a prova: Iris Rodrigues, do FC Calheta; Leonor Picanço, Magali Mendonça e Matilde Câmara, do Graciosa FC; Ester Melo, Letícia Alves, Luana Pimentel e Beatriz Silva do SC Angrense; Adriana Silva, Camila Silva, Iara Ourique, Maria Martins e Rita Alves, do SC Guadalupe; Alice Aguiar e Verónica Pinheiro, do SC Lusitânia; Beatriz Miranda, Iara Oliveira, Leonor Candeias, Luana Brasil e Marlene Dutra, do SC Vilanovense

A comitiva da AFAH ruma ao continente no dia de amanhã, 11 de abril, estando o seu regresso agendado para segunda-feira, dia 15.