AFAH REPRESENTADA EM PAINEL DO PORTUGAL FOOTBALL SUMMIT
Maurício Toledo debateu os desafios da insularidade com os homólogos das associações regionais
Maurício Toledo, Presidente da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), participou no painel do Portugal Football Summit sobre "Os desafios da Insularidade", a 11 de outubro, na Cidade do Futebol.
Neste painel, composto pelos respetivos presidentes das direções das Associações de Futebol de Angra, Horta, Madeira e Ponta Delgada, Maurício Toledo apelou à liberdade e igualdade no Desporto, lamentando termos ficado “sem aquilo por que tanto lutámos: liberdade e igualdade. Sentimos descriminação. Torna-se difícil, incomportável”, atirou.

Entre outros reparos feitos, foi apontado que “todos os anos, aos Açores, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa dá 17 milhões (…) e o orçamento do Governo Regional é de 9. Devem-nos 8 milhões”, referiu o Presidente da centenária Associação de Futebol de Angra do Heroísmo.
O Portugal Football Summit, o maior Summit sobre futebol do mundo, segundo palavras de Pedro Proença, é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que este ano decorreu de 8 a 11 de outubro, na Cidade do Futebol, onde contou com mais de 25 mil visitantes, 125 painéis, 200 oradores e 250 entidades representadas.
A próxima edição (a segunda) está já agendada para setembro de 2026, entre os dias 23 e 26, onde “a Cidade do Futebol voltará a ser o epicentro do mundo do futebol, recebendo profissionais, Lendas do futebol, futsal e futebol de praia, adeptos e famílias num encontro que promete superar todas as expectativas”, pode ler-se no site da FPF.