Arrancou este mês, na Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), o projeto de Walking Football, promovido pela Associação em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O Walking Football é um projeto da FPF, em parceria com as Associações Regionais/Distritais de Futebol, e destina-se a indivíduos com idade igual ou superior a cinquenta anos. 

O primeiro encontro promovido pela Associação teve lugar no Campo Municipal de Angra do Heroísmo, na passada semana.

Este ano está a ser dado o pontapé de saída de uma "modalidade" que se pretende implementar com atividades regulares, que terão uma vigência aproximada à das provas organizadas pela AFAH, bem como a sua supervisão.

Assim, serão desenvolvidos momentos formais (jogos) ao longo da época, à semelhança do que acontece com os encontros informais dos petizes e traquinas organizados pelos Clubes filiados da AFAH.

Na fase inicial, a AF Angra, através do seu Gabinete Técnico, vai disponibilizar toda a ajuda necessária, passando o objetivo a curto/médio prazo por dotar os Centros/Clubes de autonomia suficiente para serem eles a gerirem as suas próprias atividades. 

Neste momento, o número de atletas ronda as duas dezenas, mas o foco passa por alargar esse número, bem como por promover novas parcerias para a próxima época desportiva.

Após a fase local do projeto, seguir-se-á, nos dias 1 e 2 de julho, na Cidade do Futebol, um encontro nacional, onde marcará presença uma equipa da ilha Terceira.

Esta medida vem no seguimento da política de intervenção da Associação de Futebol de Angra do Heroísmo de possibilitar a prática desportiva a todos, contribuindo para melhores hábitos de vida.