No passado Domingo, dia 10 de Março, arrancou a 2ª fase da Liga Salsiçor. O GD das Fontinhas, que lidera actualmente o grupo de Apuramento de Campeão com 45 pontos, recebeu o SC Lusitânia, que ocupa o 2º lugar com 41. As equipas da ilha Terceira, ambas filiadas na Associação de Futebol de Angra do Heroísmo (AFAH), empataram 2-2. 

No grupo de Apuramento de Campeão está ainda o Sport Clube Marítimo. A equipa da ilha Graciosa perdeu por 0-1 frente ao CD de Rabo de Peixe e ocupa o 4º lugar da classificação com 31 pontos. No grupo da Manutenção, o Sporting Clube da Guadalupe, depois de ter empatado 2-2 em casa do Águia CD, segue em primeiro com 25 pontos. O Graciosa Futebol Clube está em 4º com 16. Na 1ª jornada da 2ª fase o Graciosa FC ganhou em casa ao CD Cedrense por 4-0. Para conferir os jogos da 2ª jornada agendada para o próximo dia 17 de Março, consulta a seguinte a notícia da AFAH. 

Ainda no Futebol, mas relativamente ao Campeonato de Portugal, o Sport Clube Praiense venceu o Redondense por 4-1 enquanto o SC Angrense venceu o 1º de Dezembro por 1-0. A equipa da Praia da Vitória ocupa o 1º lugar da Série D com 61 pontos. O SC Angrense está, por sua vez, na 15ª posição com 24. Na 26ª jornada, agendada para o próximo dia 17 de Março, o SC Praiense joga em casa do Louletano e o SC Angrense em casa do Amora. Recorde-se que os dois primeiros classificados de cada uma das quatro séries irão disputar um play-off de forma a apurar quais os dois clubes que sobem à Ledman Liga Pro

Para conferir os resultados das provas locais, organizadas pela Associação de Futebol de Angra do Heroísmo, aceda directamente ao Centro de Resultados da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Imagem: ©Márcio Borges