As terceirenses Cristiana Costa e Joana Flores estiveram em destaque pela Seleção Nacional no Mundialito de Futebol de Praia, que decorreu de 13 a 15 de outubro, em Espanha.

A Seleção Nacional Feminina de Futebol de Praia alcançou este domingo, dia 15, ao segundo lugar no Mundialito de Futebol de Praia, após derrota no derradeiro encontro, perante a seleção anfitriã, por 2-1.

As comandadas de Alan Cavalcanti venceram a primeira partida, no dia 13, frente à congénere dos EUA (6-1). Já no segundo encontro, o adversário foi a Inglaterra, tendo a vitória voltado a sorrir à equipa das quinas, após marcação de penáltis. 3 a 3 após prolongamento e 4 a 2 nas grandes penalidades. Joana Flores apontou um dos golos do tempo regulamentar, enquanto que Cristiana Costa concretizou uns dos penáltis de desempate.

No derradeiro jogo, perante Espanha, as atletas lusas ainda partiram em vantagem no marcador, mas iriam ver depois a equipa da casa a promover uma reviravolta no marcador, vencendo, desta forma, a competição.

A AFAH congratula as atletas e a Seleção por este feito notável!

Fotos: FPF